Após mais de 40 anos de atuação na cidade de São Bernardo do Campo e pouco mais de 5 anos na cidade de Ribeirão Pires, ambas no Estado de São Paulo, o CAMP SBC percebeu a oportunidade de expandir seu atendimento para a região nordeste do Brasil.

Em parceria com a Organização Aldeias Infantis SOS de Caicó, o CAMP SBC aterrizou em na região do Seridó para realizar o Programa de Formação Básica para o Trabalho e o Programa de Aprendizagem.

No dia 05 de janeiro de 2017, aconteceu o lançamento do projeto no auditório da Casa do Empresário e reuniu representantes dos poderes públicos, assistência social, educação, conselho tutelar, ministério do trabalho, ONG’s e candidatos ao programa e seus familiares.

“Foi um lançamento bastante importante para o Seridó. A Aldeias Infatis SOS continua com essa missão de promoção, defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente e o Programa de Aprendizagem do CAMP SBC, previsto em lei, é mais uma ação nesse sentido. Estamos todos reunidos nesse evento exercendo nosso dever constitucional do Princípio da Cooperação, quando estabelece que é dever da família, da sociedade e do Estado, assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, de seus direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.”, disse Santiago Júnior, gestor da Aldeias.

 

 

No dia 08 de fevereiro de 2017, representantes do CAMP SBC, sediados em São Bernardo do Campo, viajaram até Caicó para a apresentação do projeto aos empresários caicoenses.

“A parceria com a Aldeias Infantis SOS é uma nova situação para o nosso CAMP SBC, que já trabalha há 45 anos com a formação de jovens. Aqui em Caicó estamos começando uma nova fase e a nossa expectativa é dar continuidade ao trabalho de formação e capacitação para os jovens dessa região tão rica que é o Seridó.”, explicou Silvio Marola, vice-presidente do CAMP SBC.

O Programa de Aprendizagem está em consonância com a Lei da Aprendizagem 10.097/2000, criada para garantir os direitos da juventude à capacitação profissional adequada ao trabalho.

 

Um dos objetivos do programa é oportunizar ao jovem o acesso ao primeiro emprego formal. Ao mesmo tempo, estimular a frequência escolar, para que o mesmo conquiste a escolaridade básica e dê continuidade à sua formação profissional. Com o desenvolvimento do projeto, ocorrerá a inserção dos adolescentes aprendizes nas empresas da região.

Os representantes do CAMP SBC aproveitaram para participar de uma reunião do Rotary Club Caicó.

 

Fonte: Blog Marcos Dantas

Acompanhe o blog do CAMP SBC para saber todas as novidades sobre esse projeto!

 

 

Notícias

aldeias infantis SOSaprendizagemcaicófbtformação básica para o trabalhopaprograma de aprendizagem

Comments are disabled.