Gestores e Presidente do CAMP SBC estiveram em Caicó prestigiando os jovens e a equipe.

Durante a primeira semana de abril, alguns gestores do CAMP SBC e o Presidente, Luiz Antonio Novi, estiveram na filial de Caicó, no Rio Grande do Norte, para a cerimônia de encerramento da primeira turma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Programa de Formação Básica para o Trabalho (SCFV / FBT).

 

 

O Sr. Novi aproveitou, também, para presentear os colaboradores da filial com as camisetas comemorativas dos 45 anos do CAMP SBC, desejando muito sucesso nessa nova jornada conosco.

 

Durante três meses, sessenta jovens participaram do SCFV / FBT e tiveram a oportunidade de aprender muito sobre o mundo do trabalho através de oficinas de ética e cidadania, raciocínio lógico, comunicação oral e escrita, inclusão digital, dentre outras matérias que trouxeram ricos conhecimentos para os jovens caicoenses, tornando-os preparados para os desafios profissionais e até mesmo pessoais que poderão enfrentar daqui pra frente.

“Esse evento estabelece um marco na política da criança e do adolescente de Caicó, fomentado por propósitos colaborativos e que já constatamos o início de uma transformação que começa a dar frutos em nossa cidade, fortalecendo políticas públicas e gerando desenvolvimento com responsabilidade social.”, destacou Santiago Júnior, gestor do Aldeias Infantis SOS em Caicó.

Uma nova turma irá iniciar no SCFV / FBT, muitos jovens terão a mesma oportunidade e farão parte da história do CAMP SBC. Esta é apenas a primeira turma de muitas que virão!

As equipes do CAMP SBC e da Organização Aldeias Infantis SOS – Caicó se orgulham muito desta parceria que só trará benefícios para a população de Caicó e da região, bem como auxiliará as empresas proporcionando o Programa de Aprendizagem.

“Sem dúvida é uma oportunidade que estamos dando a esses jovens. Observamos diariamente uma grande quantidade de jovens pelas ruas envolvidos com o mundo das drogas e precisamos ver esses jovens aqui em Caicó inseridos na educação e no trabalho. Esse é o nosso objetivo e com certeza aqui vamos ter essa resposta e vamos alcançar os nossos objetivos”, disse o presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi.

Confiram mais algumas imagens da cerimônia de encerramento, realizada no dia 04/04/2017 no auditório da UFRN:

O desenvolvimentos dos serviços, programas e projetos do CAMP SBC em Caicó acontece em parceria com a Organização Aldeias Infantis SOS – Caicó.

Para acessar todas as notícias sobre a filial do CAMP SBC em Caicó, clique aqui.

 

(Fonte dos depoimentos: Marcos Dantas)

Notícias

aldeias infantis SOScaicócamp sbcfbtluiz antonio novirio grande do norterotary caicóseridó

Comments are disabled.