Durante o primeiro trimestre de 2017, os instrutores e educadores do SCFV / FBT trabalharam questões relacionadas aos vínculos familiares, logo, adequaram os conteúdos ao tema e desenvolveram atividades teóricas e práticas durante os encontros das turmas. O resultado desta atividade foi um livro de cada jovem, contando a sua história e de sua família. O trabalho realizado teve como objetivo principal fazer com que os jovens refletissem a respeito dos vínculos familiares, valores adquiridos de suas famílias, ética, empatia, relacionamento intrapessoal e interpessoal, além de desenvolverem conteúdos relacionados, como técnica de redação, comunicação, noções de orçamento familiar e habilidades artísticas.

Camila, 17 anos, participou da atividade quando estava no Programa de Formação Básica para o Trabalho e agora já está trabalhando como jovem aprendiz e participando do Programa de Aprendizagem. O vídeo foi feito pelos instrutores.

O CAMP SBC considera importante o desenvolvimento dos jovens a partir de conhecimentos pré adquiridos, fazendo com que os mesmos sejam capazes de lidar com suas emoções, para tanto, foi proposto aos jovens que dialogassem com seus familiares e responsáveis, para que esses diálogos fossem fortalecidos.

O resultado foi positivo, mediante as citações dos jovens, que durante a confecção dos livros tiveram a oportunidade de uma aproximação maior com seus familiares, bem como em reunião com os familiares comentaram sobre o livro e a aproximação que tiveram com seus filhos.

Autoria do texto: Instrutores Walkiria B. Silva, Raquel Souza, Ana Pierroti, Alexandre Chiapeta, Daniel
Revisão: Coordenadora do FIS Fernanda Brazoli

Notícias

famíliafbtformação básica para o trabalhofortalecimento de vínculos

Comments are disabled.