Institucional

História

Há 45 anos construindo uma nova era!

Fundado em 19 de julho de 1972 por rotarianos de São Bernardo do Campo, o CAMP SBC vem há mais de quarenta anos assistindo jovens em vulnerabilidade social. Ao todo, já foram encaminhados cerca de 40 mil adolescentes ao mercado de trabalho.

Para desenvolver nossos serviços, projetos e programas oferecemos apoio educacional e psicossocial aos adolescentes. A ONG possui sede própria em São Bernardo do Campo, uma unidade em Ribeirão Pires e uma filial em Caicó, Rio Grande do Norte. Além dos colaboradores, voluntários e parceiros que permitem o desenvolvimento de nosso trabalho de maneira exemplar, o Sistema de Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social do CAMP SBC é certificado pelas normas ISO 9001/2015 e NBR 16001/2015.

Fundado em 1972, o CAMP SBC passou seus 10 primeiros anos sediado na Vila Euclides (SBC). Em 1983, o CAMP SBC recebeu uma área do terreno da Santa Casa de São Bernardo do Campo em comodato, tendo direito de utilizar esse espaço durante os próximos 20 anos. No início dos anos 2000, a Santa Casa doou parte do terreno para que pudéssemos construir um novo prédio. Em 2016, o prefeito Luiz Marinho cedeu mais um espaço anexo para que o CAMP SBC pudesse expandir o atendimento.

Atualmente a sede conta com dois prédios para o setor de formação e inclusão social com 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, secretaria, padaria e refeitório; prédio administrativo com enfermaria, consultórios odontológicos e auditório, além dos escritórios; uma quadra poliesportiva com salas de arte, cultura, esporte e lazer; o prédio do Colégio CAMP e o terreno anexo que está em obras.

Serviços, programas e projetos oferecidos em São Bernardo do Campo

Em 2013 foi inaugurada a unidade de Ribeirão Pires para atender mais jovens e oferecer os programas do CAMP SBC no município vizinho. Essa parceria com a prefeitura da cidade possibilitou que o CAMP SBC atendesse mais jovens que poderiam ficar de fora do programa por conta da distância de suas residências até a sede de São Bernardo do Campo e também fidelizar mais parceiros da região que agora podem contar com nossos aprendizes de Ribeirão Pires.

A unidade conta com duas salas de aula, auditório, laboratório de informática e secretaria. O espaço é cedido pela Prefeitura de Ribeirão Pires e dividido com o Centro Profissionalizante Paulo Freire.

Serviços, programas e projetos oferecidos em Ribeirão Pires

Em 2016, o CAMP SBC firmou uma parceria com a Organização Aldeias Infantis SOS que permitiu expandir o atendimento para o Rio Grande do Norte. Depois de estudos demonstrando a necessidade dos serviços, programas e projetos do CAMP SBC na região, foi implantado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Formação Básica para o Trabalho e também o Programa de Aprendizagem na cidade de Caicó.

O espaço conta com sala de aula, laboratório de informática, refeitório, sala de convivência e secretaria.

Serviços, programas e projetos oferecidos em Caicó

Em 2015, foi inaugurado dentro da sede do CAMP SBC, o Colégio CAMP. Também dirigido por rotarianos de São Bernardo do Campo, o Colégio CAMP é uma instituição que oferece ensino médio, cursinho pré-vestibular e ensino técnico, preparando os jovens para a vida universitária e profissional, apresentando uma proposta diferente do CAMP SBC.
Através do sistema de ensino UNOi Educação, o colégio oferece um método de ensino humanizado, focado nas novas tecnologias e tendências. Aulas com iPads, salas multimídia, laboratórios de química e biologia: estrutura e profissionais preparados para oferecer o melhor aprendizado.

Missão

Oferecer um ambiente propício aos jovens e familiares , transmitir valores éticos e de cidadania e desenvolver habilidades que possibilitem seu convívio familiar, social e para a vida profissional.

Visão

Ser referência nacional, como uma instituição preocupada com a evolução e crescimento intelectual de seus jovens, formando cidadãos capazes, conscientes e preparados para os desafios pessoais e profissionais futuros.

Valores e Princípios

  • Responsabilidade socioambiental
  • Igualdade
  • Parceria
  • Comprometimento
  • Democracia
  • Equidade
  • Transparência
  • Qualidade
  • Focos nos interesses sociais da comunidade e do mercado
40000
aprendizes inseridos
2500
jovens atendidos / ano
800
refeições / dia

Conheça nosso Sistema de Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social

O CAMP SBC é certificado pelas normas ISO 9001/2015 e NBR 16001/2012, o que garante a qualidade e responsabilidade social de nossos serviços, programas e projetos.

Gestão 2017 / 2018

Diretoria formada por Rotarianos

Luiz Antonio NOVI

Presidente

Natural da cidade de Mauá, NOVI, como gosta de ser chamado, recebeu recentemente o título de cidadão São Bernardense pelo seu trabalho como rotariano e presidente do CAMP SBC.

Um fato marcante de sua primeira gestão (2015 / 2016) foi a conquista de um terreno, cedido pela Prefeitura, para expansão da Instituição.

Nessa segunda gestão, foi inaugurada a primeira filial do CAMP SBC fora do Estado de São Paulo: a filial CAICÓ - RN!

Silvio José Marola 1º Vice-Presidente
Cleodilson Luiz Sforzin 2º Vice-Presidente
João Nelson Ceschin 1º Tesoureiro
Orlando Braz Mazoti 2º Tesoureiro
Rosely Moreno 1º Secretário
Geraldo dos Santos Gonçalves 2º Secretário