Projeto Jovem Cooper-Ativo

O Projeto Jovem COOPER-Ativo é uma parceria entre o CAMP SBC, o Instituto Cooperforte, Programa Passaporte para o Futuro e a Associação Padre Leo Comissari. O projeto preparou jovens de comunidades em vulnerabilidade social de SBC e proporcionou o ingresso no mercado de trabalho. O objetivo foi aumentar a empregabilidade entre os jovens da região.

Programa: Passaporte do Futuro
Projeto: Jovem Cooper-Ativo
Objetivo: Inserção no mercado de trabalho
Público-Alvo: 25 jovens
Duração: 8 meses
Local: Associação Padre Léo Comissari / São Bernardo do Campo – SP
Entidade Executora: CAMP SBC Centro de Formação e Integração Social

Aula Inaugural

Após o período de inscrições e seleção dos jovens, foi realizada uma aula inaugural na Associação Padre Léo, junto com os pais e os jovens, para que fosse apresentado o projeto, os instrutores e toda a equipe envolvida no projeto.

Atividades

Durante o programa, os jovens participam de atividades que visam prepará-los para o mundo do trabalho, como inclusão digital, comunicação oral e escrita, raciocínio lógico, dentre outras. Além disso, o jovem também participa de momentos de integração e socialização, ajudando no seu desenvolvimento pessoal.

Trabalho Final

Ao término do programa, os jovens realizaram uma prova e apresentaram o TCC no auditório do CAMP SBC.

Formatura

No dia 30/08/16, aconteceu a formatura do projeto Jovem COOPER-Ativo, no auditório do CAMP SBC. Os jovens receberam o certificado, foram homenageados e se apresentaram. Também foram homenageados os pais e responsáveis, os instrutores e assistente social envolvidos no projeto. Após a cerimônia, todos puderam desfrutar de um coquetel.

O projeto foi uma parceira entre o Instituto Cooperforte, representado pelo Presidente José Rogaciário, que veio de Brasília para prestigiar os formandos; o CAMP SBC, representado pelo Presidente Luiz Antonio Novi e a Associação Padre Léo Comissari, representada pela Irmã Daniela Boneli, presidente da associação.

Parabéns aos formandos e SUCESSO!!!