Estamos de volta com o nosso quadro
“Aprendiz Destaque” e o deste mês de maio está pra lá de especial. Hoje vamos conhecer a trajetória do aprendiz Guilherme Cruz de Freitas, de 21 anos, que em uma de suas visitas no CAMP SBC para realização de atividades, conversou com a gente um pouco sobre como foi conhecer a nossa instituição e seu desenvolvimento ao longo desses meses. 

Indicação do nosso setor de pedagogia, Guilherme vem se destacando por todo seu esforço desde que iniciou suas atividades. Atualmente ele trabalha na Colgate Palmolive, mas iniciou em agosto de 2020, no administrativo do almoxarifado. 

Quando questionado sobre como estava sendo sua experiência até o momento com o CAMP SBC e como aprendiz, Guilherme comentou: “Aqui eu me senti acolhido, nunca fui  recebido dessa forma em outro lugar. Conheci o CAMP pela minha mãe, ela ia trazer o meu irmão e  tinha um grande sonho de que eu entrasse e participasse do processo.

A conquista

 Ela ficou muito feliz, porque eu saí da rua, vendia panos de prato no farol e agora eu trabalho em uma empresa grande. De qualquer forma eu me orgulho muito, porque foi assim que eu cuidei da minha família por muito tempo.

Participante do Programa de Aprendizagem ele expressou o quanto gostava dos módulos e dos instrutores: “ Em especial gostei muito do último módulo que tive sobre Prevenção às Drogas e Educação para Consumo, aprendi muito sobre direito do consumidor, além dessas e muitas outras matérias que agregam muito conhecimento para que eu possa aplicar no meu dia-a-dia”. 

Considerando as adversidades do momento em que estamos passando devido o distanciamento social, durante a entrevista ele também disse que sentiu um pouco de dificuldade para se adaptar ao formato CAMP Digital EAD: “Foi difícil pra mim principalmente porque precisei aprender coisas muito diferentes do que eu estava acostumado, mas com a ajuda do CAMP foi melhorando.”

A escalada para o crescimento 

Sobre suas atividades como aprendiz na Colgate Palmolive, o aprendiz tem se desenvolvido no setor administrativo.Pudemos conversar um pouco sobre como é a sua rotina na organização: “Geralmente sou eu quem separo os materiais, peças para fornecedores e estoque, além disso, também faço emissão das notas fiscais do setor, eu arquivo e organizo as notas e realizo diversas outras atividades no almoxarifado. O que eu mais gosto de fazer é separar notas, me sinto importante e útil para a empresa e isso me deixa feliz.”

 Em um momento descontraído, Guilherme também nos contou sobre seus planos para o futuro quanto aos estudos e hobbies: “Sempre tive vontade de fazer faculdade de Direito, mas agora depois de começar a trabalhar no setor administrativo, quero fazer Administração. Como outra opção também pretendo fazer dois cursos de eletricista e como lazer aulas de violão, adoro música e quero muito aprender.”   

“De todas as formas o CAMP tem me ajudado muito no meu desenvolvimento, recomendo muito para outras pessoas, é uma oportunidade de crescer e ser acolhido”. 

Adoramos compartilhar com o Guilherme esse momento! E estamos torcendo muito pelo seu sucesso, que a sua jornada seja brilhante 🤩⠀

Aprendiz Destaque

Comments are disabled.