Programa de Integração ao Mundo do Trabalho – PIMT

O PROGRAMA

 

O Programa de Integração ao Mundo do Trabalho faz parte do atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecido pelo CAMP aos jovens de 15 a 17 anos e visa a formação e integração social, preparando-os para o mundo do trabalho através de oficinas de marketing pessoal e profissional, ética e cidadania, higiene, saúde e responsabilidade social, arte e cultura, esporte e lazer, comunicação na prática, comunicação oral e escrita, redação, raciocínio lógico matemático, inclusão digital e rotinas administrativas.

 

Após o período de formação básica, os jovens são encaminhados para entrevistas nas empresas parceiras do CAMP para se tornarem aprendizes, de acordo com a Lei da Aprendizagem 10.097/2000.

Posso me inscrever no PIMT?

Para se inscrever, o jovem deve ter de 15 a 17 anos, estar regularmente matriculado na rede pública de ensino e estar, no mínimo, na 8ª série / 9º ano do ensino fundamental.

Como faço e o que é preciso para a inscrição?

Os adolescentes / jovens interessados devem se inscrever no link do botão “Inscreva-se” do menu e anexar todas as documentações exigidas.

O departamento social avaliará todas as inscrições e, sempre que houver vagas, irá convocar os selecionados para realizarem a matrícula.

Todo o processo é feito de maneira online, não há inscrições presenciais.

COMO SER UM APRENDIZ?

1. Jovens de 15 a 17 anos devem se inscrever para o Programa de Integração ao Mundo do Trabalho e participarem das oficinas. Quando estiverem preparados, serão encaminhados para as entrevistas nas empresas parceiras (inscrições suspensas).

2. Jovens acima dos 18 anos, devem se inscrever e aguardar o encaminhamento para as entrevistas (inscrições online abertas no menu “Inscreva-se”).

image