Serviços, Programas e Projetos de Assistência Social

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Territórios Atendidos

• Santa Cruz (Pós-Balsa)

• Parque Imigrantes

Serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

 

No CAMP SBC, as oficinas realizadas dentro do SCFV buscam criar situações desafiadoras, que estimulem os participantes à reconstruírem suas histórias individuais e coletivas e desenvolverem o sentimento de pertença, além de fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e convivência comunitária.

 

O SCFV é dividido por faixas etárias, em que cada uma trabalha objetivos diferentes com os participantes. O CAMP SBC desenvolve atendimentos específicos para cada uma delas, sendo eles:

DE 10 A 15 ANOS

Trabalha o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e contribui para o retorno ou permanência dos adolescentes na escola, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho, abordando questões relevantes sobre a juventude, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do jovem.

DE 15 A 17 ANOS

Nessa faixa etária, o Serviço tem como objetivo o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses e potencialidades dessa faixa.

60 ANOS OU MAIS

Focado em atendimentos que desenvolvam o envelhecimento saudável. Devem incluir vivências que valorizem suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, através de experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer.

• Assistência social

• Psicólogo

• Dentista