FAQ/DÚVIDAS FREQUENTES

O CAMP SBC desenvolve serviços e programas de apoio educacional e psicossocial. A nossa missão é preparar, com excelência, jovens para o mundo do trabalho.

Para que isso seja possível, a nossa instituição organiza todo o processo de inscrição disponibilizando um link de inscrição online no botão “Inscreva-se” no menu superior do site.

Após o preenchimento da sua inscrição, é necessário aguardar o retorno da instituição. Nossa equipe fará o acolhimento de todas as informações.

A chamada dos candidatos ocorre de acordo com a demanda recebida pelas empresas parceiras. Em seguida, o jovem passa por uma entrevista para avaliação de empenho. É o momento de conhecer o CAMP SBC e demonstrar o seu interesse nessa nova oportunidade!

Confira a seguir as perguntas e respostas mais frequentes a respeito do CAMP SBC.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (11) 4344-2300.

O que faz o CAMP SBC?

O CAMP SBC desenvolve serviços e programas de apoio educacional e psicossocial. A nossa missão é preparar com excelência, jovens para o mercado de trabalho.

O que é a aprendizagem?

Ministrada em uma das mais de 200 empresas parceiras, propicia o conhecimento técnico específico da área de contratação. É nessa fase que os aprendizes colocam em prática tudo que aprendem no CAMP SBC e também adquirem novos conhecimentos específicos de cada empresa e setor.

O programa é gratuito?

Sim. O CAMP SBC é uma ONG, portanto não visa fins lucrativos em seus projetos, mas sim colaborar com a educação e o exercício de cidadania dos jovens..

Como funciona a inscrição?

A inscrição é realizada ao clicar no botão “Inscreva-se” no menu superior do site. Ressaltamos que não serão fazemos mais inscrições presencialmente no CAMP SBC, somente online.

Como funciona o processo seletivo?

Após a coleta das inscrições, a área responsável irá analisar todos os dados e realizar a convocação de acordo com os pré-requisitos definidos.

Com a inscrição realizada é garantido que o CAMP SBC irá me chamar?

Não. Mesmo com a inscrição realizada, existe um processo de validação, feita pelo CAMP SBC.

Como posso saber se a minha inscrição foi concluída com sucesso?

Ao final do preenchimento do formulário, aparecerá uma mensagem “concluída com sucesso”.

O site está dando erro ou não consigo acessar, o que fazer?

Devido a alta quantidade de acessos simultâneos, o nosso site pode sofrer oscilações. Mas não se preocupe, você pode fazer tentativas em diferentes horários ao decorrer do dia até o prazo final da inscrição.

Ao entrar no CAMP SBC estou com o meu emprego garantido?

Não. Todo o processo de aprendizagem possui grande importância no desenvolvimento do aprendiz. Entrar no CAMP SBC é apenas uma das etapas para o caminho em busca do primeiro emprego.

Como posso entrar em contato com o CAMP SBC?

Pelo telefone (11) 4344-2300.

Quantas vezes no ano ocorre a abertura das inscrições?

As inscrições são contínuas e são abertas de acordo com a disponibilidade de vagas.

Por quanto tempo vale minha inscrição?

A inscrição é válida por todo o ano vigente, ou seja, se você efetuou a sua inscrição em 2021, deve fazer outra em 2022.  Já se você efetuou em 2022, sua inscrição será válida até dezembro deste ano, sendo necessário se inscrever novamente no ano seguinte somente se você não for chamado em 2022.