44000APRENDIZES INSERIDOS
2500JOVENS ATENDIDOS / ANO
800REFEIÇÕES / DIA

CAMP SBC

Fundado em 19 de julho de 1972 por rotarianos de São Bernardo do Campo, o CAMP SBC vem há mais de quarenta anos assistindo jovens em vulnerabilidade social. Ao todo, já foram encaminhados cerca de 45 mil adolescentes ao mercado de trabalho.

 

Para desenvolver nossos serviços, projetos e programas oferecemos apoio educacional e psicossocial aos adolescentes. A Instituição possui sede própria em São Bernardo do Campo. Além dos colaboradores, voluntários e parceiros que permitem o desenvolvimento de nosso trabalho de maneira exemplar, o Sistema de Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social do CAMP SBC é certificado pelas normas ISO 9001/2015 e NBR 16001/2012.

Missão

Oferecer um ambiente propício aos jovens e familiares , transmitir valores éticos e de cidadania e desenvolver habilidades que possibilitem seu convívio familiar, social e para a vida profissional.

Visão

Ser referência nacional, como uma instituição preocupada com a evolução e crescimento intelectual de seus jovens, formando cidadãos capazes, conscientes e preparados para os desafios pessoais e profissionais futuros.

Valores

• Responsabilidade socioambiental
• Igualdade
• Parceria
• Comprometimento
• Democracia
• Equidade
• Transparência
• Qualidade
• Focos nos interesses sociais da comunidade e do mercado

Sede São Bernardo do Campo – SP

Fundado em 1972, o CAMP SBC passou seus 10 primeiros anos sediado na Vila Euclides (SBC). Em 1983, o CAMP SBC recebeu uma área do terreno da Santa Casa de São Bernardo do Campo em comodato, tendo direito de utilizar esse espaço durante os próximos 20 anos. No início dos anos 2000, a Santa Casa doou parte do terreno para que pudéssemos construir um novo prédio. Em 2016, o prefeito Luiz Marinho cedeu mais um espaço anexo para que o CAMP SBC pudesse expandir o atendimento.

 

Atualmente a sede conta com dois prédios para o setor de formação e inclusão social com 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, secretaria, padaria e refeitório; prédio administrativo com enfermaria, consultórios odontológicos e auditório, além dos escritórios; uma quadra poliesportiva com salas de arte, cultura, esporte e lazer; o prédio do Colégio CAMP e o terreno anexo que está em obras.

Conheça nosso Sistema de Gestão da Qualidade
e Responsabilidade Social (SGQRS)

O CAMP SBC é certificado pelas normas ISO 9001/2015 e NBR 16001/2012, o que garante a qualidade e responsabilidade social de nossos serviços, programas e projetos no Estado de São Paulo e na nossa unidade de São Bernardo do Campo.