O “Aprendiz Destaque” deste mês é em dose dupla, mas por um motivo muito especial, afinal, Sabrina Lima e Victor Henrique são a nossa duplinha de sucesso do departamento de TE (Tecnologia Educacional) do CAMP SBC. Os dois foram indicados para participarem do nosso quadro pelo ótimo trabalho que estão desempenhando na instituição.
Na rotina de trabalho, ambos desempenham as atividades de suporte à plataforma online dos alunos do Colégio CAMP e dos aprendizes do CAMP SBC. Os dois colaboram com a parte técnica, realizam cadastros, solucionam os problemas de acesso e administram a estrutura da plataforma.
Conheça um pouco mais sobre a trajetória de cada um:
Sabrina Lima
Sabrina Lima tem 17 anos e conheceu o CAMP SBC em 2018 por indicação de familiares, principalmente da irmã que já estava fazendo o PIMT. A jovem conta que adorou a proposta da instituição ao saber que ajudava os adolescentes a conquistarem o primeiro emprego.
Em agosto de 2020, Sabrina iniciou a sua trajetória profissional sendo aprendiz do próprio CAMP SBC, em um novo departamento que foi criado para auxiliar nas atividades online das novas plataformas, o TE (Tecnologia Educacional).
Quando questionada sobre como é ser aprendiz do CAMP SBC na própria instituição, Sabrina comentou: “É engraçado, antes eu via os aprendizes do CAMP SBC trabalhando no próprio CAMP SBC e ficava me perguntando como deveria ser essa sensação. Agora eu descobri que é muito melhor do que eu imaginei. Eu tenho um contato maior com os instrutores, porque além de conhecê-los, eu entendo mais o lado deles, pois trabalho muito com a pedagogia, então tenho contato direto mesmo. É algo muito agradável e que eu gosto bastante”.
No dia a dia de trabalho, Sabrina também conta que o que mais gosta é de poder auxiliar as pessoas “Já que tudo é muito mais técnico, ao ter o contato com os alunos podendo auxiliá-los acaba sendo um momento mais humanista do meu trabalho”, relatou.
Já sobre o CAMP SBC como um todo, Sabrina conta que o que mais gosta é o conhecimento e a experiência que a instituição proporciona: “Sendo esse o meu primeiro emprego, há muita coisa para absorver. A rotina já é totalmente diferente porque nós estávamos acostumados só com a escola, então agora é um comprometimento muito maior porque você está contribuindo com uma empresa. Por exemplo, o CAMP SBC é uma empresa grande e nós (o TE) estamos cuidando de algo que é essencial porque envolve os alunos e os aprendizes, todo suporte à parte pedagógica. Então acredito que seja isso, o conhecimento e a experiência que o CAMP SBC proporciona para todos nós”.
A jovem também relata que recomenda o CAMP SBC para todos que desejam iniciar a carreira: “A instituição tem muitas oportunidades, são muitas empresas parceiras onde você pode trabalhar. Mas além de trabalhar, o aprendiz também sai formado do CAMP SBC, você garante o certificado do PA (Progama de Aprendizagem) que mostra que você tem uma formação onde aprendeu diversas coisas como até mesmo educação financeira. Isso, pelo menos para mim, eu acho que é maravilhoso!”.
Sobre o futuro, Sabrina contou que gostaria de poder estagiar no CAMP SBC: “Eu gosto muito de trabalhar aqui, acredito que há muito mais do que eu possa absorver. Aqui tem pessoas agradáveis e eu realmente gosto do que eu faço. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade! Quando eu terminar a escola, pretendo cursar a faculdade de Designer Gráfico e focar nessa área de estudo”.
Desejamos a Sabrina muito sucesso na trajetória e que ela continue se destacando como aprendiz e se torne uma ótima profissional! 🤩
Victor Henrique
Victor tem 20 anos e também iniciou a sua trajetória como aprendiz no CAMP SBC em agosto de 2020. Diferente de Sabrina, Victor entrou diretamente no PA (Programa de Aprendizagem). “Comecei a trabalhar em uma outra empresa, mas com a pandemia, infelizmente o contrato foi suspenso. Meses depois, o CAMP SBC me proporcionou essa oportunidade de trabalhar aqui na instituição no departamento de Tecnologia Educacional”, contou o jovem.
Victor conheceu o CAMP SBC por indicação de familiares e também pelos cartazes que via nos ônibus pela cidade. Ao pesquisar sobre a instituição, se interessou bastante e fez a inscrição para o PA.
Quando questionado sobre como é trabalhar no próprio CAMP SBC, Victor conta que a experiência é muito boa: “Eu consigo colocar em prática tudo o que aprendo nas aulas do PA e com isso ganhar bastante experiência profissional para o meu futuro. Aqui a gente aprende como se comportar em um ambiente corporativo, como ser um bom profissional, já que nunca tivemos essa experiência antes, entre outros pontos importantes que são ensinados. No CAMP SBC eu ganho tanto conhecimento fazendo as aulas do PA quanto a experiência relacionada como profissional”, relatou.
No dia a dia de trabalho, Victor conta que o que mais gosta é o momento em que dá suporte às pessoas. “Consigo ter um contato com outras pessoas, como os aprendizes do CAMP SBC e os alunos do Colégio CAMP, então consigo ajudar eles a ter acesso a uma plataforma que promove um ensino de qualidade”, contou.
O aprendiz recomenda o CAMP SBC para todos os jovens porque a instituição oferece a primeira oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “São serviços de qualidade que possuem uma boa estrutura para dar apoio ao jovem”, declarou Victor.
Sobre o futuro, Victor tem planos de fazer faculdade na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Desejamos ao Victor muito sucesso na trajetória e que continue se destacando como aprendiz e se tornando um ótimo profissional! 🤩