A campanha Janeiro Branco foi idealizada para o primeiro mês do ano, promovendo reflexão e ação sobre pensamentos para o ano que se inicia. O objetivo é alertar para os cuidados com a saúde mental, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, incluindo os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade e pânico.

Confira abaixo 4 Podcasts que abordam o tema: saúde mental!

1 – Liga/Desliga

O Podcast “Liga/Desliga” aborda temas como estresse, ansiedade, rotina e autocobrança, com 2 episódios diários, de segunda a sexta. A primeira edição, chamada “Liga”, o episódio da manhã ajuda a despertar para as tarefas do dia sem ser tomado pela ansiedade. Enquanto a segunda “Desliga”, fica disponível no final do dia e serve para acalmar a mente e desacelerar à noite. 

2 -Autoconsciente

O Podcast “Autoconsciente” propõe ajudar o ouvinte a entender melhor sua mente e emoções. Para isso, explora situações comuns ao dia a dia, como medos, cobranças e comportamentos que muitas vezes nos preocupam. 

3 – É Nóia minha?

O Podcast tem um tom bem-humorado e leve, reflete “noias” que podem surgir diariamente em nossa cabeça. Com a presença de convidados, a roteirista e escritora, Camila Fremder, divide com seus ouvintes as coisas que podem surgir na mente humana.

4 – Estamos bem?

O Podcast “Estamos bem?” é apresentado por Bárbara e Thiago Theodoro, que abordam temas sobre saúde mental em um bate papo aberto e bem humorado. O tom do podcast deixa o ouvinte mais à vontade para explorar o autoconhecimento.

AçõesDicasNotícias

campsbcjudôprojetofuturodojudo

Comments are disabled.