A instituição convidou colaboradores, jovens e a comunidade para participar da campanha “Doe Pela Vida”, idealizada pelo presidente Luiz Antonio Novi.

Como sabemos, frequentemente os bancos de sangue estão abaixo do nível ideal e precisando de doações. No final do ano, com as festas e muitas pessoas nas estradas, o índice de acidentes aumenta e as bolsas de sangue se tornam ainda mais necessárias para salvar vidas.

Pensando nisso, durante o mês de novembro de 2015, o CAMP SBC levantou a bandeira da doação de sangue dentro e fora da instituição. Os colaboradores, os jovens do Programa de Formação Básica para o Trabalho (FBT) e seus familiares realizaram as doações entre os dias 20 de outubro e 27 de novembro.

Para os colaboradores, foi organizado um mutirão com diversos horários para a saída da van que os levou até o hemocentro de São Bernardo do Campo em pequenos grupos. No total foram 34 doações.

Já para os jovens foi lançado um desafio valendo algumas premiações. Como parte da atividade de empreendedorismo, que é o trabalho mais importante do FBT, as turmas ganhariam 100 pontos para cada doação, que poderia ser dos próprios jovens como também de familiares e amigos. Cada doação dava direito a um cupom para o sorteio de três bicicletas, realizado no último dia 28/11.

Também para que eles entendessem como funciona e o que é feito com o sangue doado, foram realizadas palestras com profissionais do Instituto Pró-Sangue, no próprio CAMP SBC.

 “A ideia dessa campanha é promover também um exercício de cidadania nos nossos jovens e relembrar para a comunidade a importância desse ato que, para nós pode tomar pouco tempo e ser tão simples, mas para quem recebe vale sua própria vida. O foco não está apenas nessa atitude isolada, mas na promoção da solidariedade e valorização da vida entre nossos jovens, que serão os adultos de amanhã.” – Completou o Presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi, que é rotariano de SBC e voluntário em seu cargo.

Como resultado da campanha, foram arrecadadas 243 bolsas e com o sucesso da campanha, o Presidente do CAMP SBC pretende repeti-la semestralmente com todas as turmas de FBT.

Você não precisa concorrer a prêmios para doar sangue. Vá até o hemocentro mais próximo e faça um gesto de solidariedade e cidadania. Doe pela vida!

Notícias

doação de sanguedoe pela vidasolidariedade

Comments are disabled.